WhatsApp
selo de 30 anos

Dicas para Criar Posts

} 5 minutos de leitura

[wpseo_breadcrumb]

Quando o assunto é criar posts de qualidade muitas coisas vem a cabeça, mas acredito que mostrando essas 7 dicas que conheço e aplico, seja o suficiente para que os seus artigos comecem a “bombar” na internet.
Aplique as informações que serão passadas aqui e uma coisa posso garantir, ao menos você vai economizar o seu tempo para a criação de posts de qualidade.

1 – Pesquise em diversas fontes

A criação de posts depende em grande parte da pesquisa que é feita para a criação dos mesmos e isso pode ser feito basicamente de duas maneiras.

Pesquisando em diversos livros sobre o assunto que deseja escrever, veja em primeiro lugar os títulos e subtítulos que existem em cada livro e depois anote os que mais agradam você.

Isso vai fazer com que as suas ideias fluam com muito mais facilidade para a criação de seus posts, os mesmos passos devem ser seguidos caso a pesquisa seja feita através de infoprodutos.

2 – Crie títulos otimizados

Os título dos seus posts são o cartão de visita, para que o restante do texto seja lido pelos visitantes.

Afinal a primeira coisa que vai chamar a atenção para que os seus posts sejam lidos é justamente o título, sendo assim tome nota de duas coisas essenciais:

  • A primeira é atentar para que o título do seu post realmente tenha ligação com o assunto que será ou já foi escrito.
  • A segunda é que o título deve ser criado fazendo uma pesquisa para avaliar quais as palavras mais buscadas na internet, isso pode ser feito utilizando o planejador de palavras chave do Google, o Keyword Planner

3 – Crie subtítulos e sempre deixe um espaço para mais

Após ter definido o título de seus posts durante a criação você deve separar o assunto em subtítulos, caso não faça isso as pessoas não vão chegar a ler o conteúdo.

Isso porque os leitores da internet costumam fazer uma leitura escaneada, isso significa que eles dão uma passagem rápida pelo post e leem o que é mais importante para eles naquele momento.

Os subtítulos devem ser criados usando blocos, por exemplo, Título 1, Subtítulo 1, Subtítulo 2, etc…

4 – Fique atento a quantidade de palavras

Hoje os artigos devem, segundo os especialistas, ter uma quantidade mínima de 300 palavras, isso é para que fiquem relevantes para a ferramenta de buscas.

Mas sugiro que o ideal são artigos de 500 palavras ou 1000, quanto mais o post estiver otimizado e bem estruturado maiores serão as chances de aparecer no mecanismo de busca.

5 – Pratique o SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica para ajudar os seus posts a ficarem bem posicionados nas ferramentas de busca e deve ser utilizado impreterivelmente.

Uma das coisas que não podem faltar, é palavra-chave no título do post, por exemplo: 

“Como ganhar dinheiro com blogs”, a parte em negrito seria a palavra-chave, repetir a palavra chave no post sem que perca o sentido, por exemplo, repetir a palavra-chave a cada 200 palavras e por fim a palavra-chave deve aparecer no título, no primeiro parágrafo, no meio e final do post.

A seguir você tem mais dicas de SEO.

6 – Não se esqueça das imagens

As imagens são um ponto muito importante para a criação de posts, mas poucos sabem trabalhar corretamente com elas, vou deixar aqui duas dicas “matadoras” que podem fazer toda a diferença para os seus artigos.

Em primeiro lugar a imagem escolhida para o seu post deve ter ligação com o assunto e o nome da imagem também. 

Para que isso aconteça você deve baixar a imagem para o seu computador e salvá-la com o nome da palavra-chave do seu post, isso aumenta muito as chances de sua imagem aparecer nos resultados das pesquisas quando for procurada a palavra-chave correspondente na parte de imagens.

Outra dica importante é preencher o atributo Title da imagem com a sua palavra-chave principal, isso ajuda a dar relevância no texto. 

Você pode conseguir imagens em bancos de imagens gratuitos

7 – Analise a gramática

Ninguém merece ver erros de português em artigos, alguns são até deixados para lá, mas existem “erros assustadores” que fazem com que literalmente,  percamos a vontade de ler o artigo.

Independente dos erros absurdos mostrados acima sempre que terminar um artigo revise-o antes de publicá-lo, isso pode fazer toda a diferença no que diz respeito a qualidade.

Conteúdos Exclusivos

Ter e Praticar

É importante ter clareza dos termos que representam a organização.