Profissionais de Marketing Digital precisam estar atentos às novas tendências e, conciliar um ambiente Coworking, pode ser uma excelente estratégia! Saiba mais.
É possível criar um negócio online nas férias da faculdade
Os dias de férias da faculdade são conhecidos pelos alunos buscarem atividades diferentes da acadêmica. São ótimos dias para descansar e renovar as energias para o próximo período acadêmico.
Muitos viajam, outros buscam descansar mais em casa, e existem os que estudam alguns conteúdos que não foram bem aproveitados na correria do semestre.
Mas, e se você aproveitar a época de descansado para estudar, trabalhar e empreender?
Sabemos que realizar atividades diversas durante o período de estudos universitários é difícil. Por isso, recomendamos o período de férias, que pode ser tão relaxante quanto importante para você, estudante, desenvolver suas habilidades empreendedoras e ganhar renda extra.
A educação empreendedora deve ser formada também como uma opção de carreira. Você não precisa concluir a faculdade para que pense em colocar seu próprio negócio. Na verdade, quanto mais cedo fizer isso, melhor, pois aprenderá com seus erros e evoluirá seu negócio.
Mas saiba que você precisa aprender a empreender. Não é simplesmente ofertar um produto ou serviço, e obter dinheiro com isso – mas empreendimento é algo que necessita de planejamento, estudos e, claro, coragem.
A ideia de ser um empreendedor digital atrai grande parte da população.
Para montar um negócio online, tempo é uma necessidade. Dedicação para que seu negócio dê certo é necessário, e nas férias você terá isso de sobra.
E foi para te ajudar a empreender digitalmente que criamos este artigo.
BAIXE SEU E-BOOK GRÁTIS! COMO CRIAR NEGÓCIO ONLINE
É necessário um nicho que te seja rentável, mas que principalmente você goste de atuar. É muito difícil gerar conteúdo e obter resultado quando é em um segmento que não gostamos.
Alguns exemplos de nicho:
Não é necessário ser apenas um produto físico… Seu produto pode ser digital, ou também pode ser um serviço que você ofereça.
Considere sempre a qualidade do item que você quer comercializar, e verifique se ele está entre os mais vendidos ou procurados (você pode consultar o site do Hotmart e verificar isso).
Caso opte pelo serviço, pense em algo que só você pode fazer, e busque ofertar da melhor forma possível, sempre com qualidade e tratando bem seus clientes.
O atendimento de qualidade é um dos principais fatores que fidelizam a clientela. Por isso, invista nisso!
Aproveite as férias para estudar formas de fidelizar clientes, como compartilhar bons conteúdos. Vale a pena se inteirar.
Cabe aqui fazer um slogan, sua marca comercial e como você quer ser conhecido.
Você pode utilizar seu nome, ou algum outro que seja interessante e que identifique o serviço ou produto que você tem a oferecer.
Mas esteja atento! Faça uma busca no Google e no Instagram, e veja se o nome que você pensa já é utilizado. Afinal, ser único é importante.
Um bom designer vai desenhar sua marca do jeito que você quer (ou você mesmo pode fazer isso, se tiver habilidade para tal).
Após sua marca estar pronta, nicho definido e o produto a ser comercializado decidido, vá em frente e crie seu site.
Existem opções gratuitas como o site da Wix, que oferece suporte a criação de sites sem precisar recorrer a um profissional desenvolvedor de sites.
Ali você vai definir como será sua página, como você vai querer ser visto e entendido. Capriche!
Só é contratado quem é visto. Por isso, invista tempo e dedicação para atrair usuários para o seu site.
Como você pode fazer isso?
O Marketing é a principal ferramenta de conseguir vender mais e assim, fazer com que seu negócio online tenha sucesso.
Você pode se organizar e tentar fazer todo esse passo a passo nas férias da faculdade, e já deixar tudo pronto para manter este padrão quando voltar às aulas.